Aqui você encontra de tudo um pouco, como: Historias, culturas, melhores praias, melhores hotéis, etc

Confira

CLASSIFICAÇÃO DO TURISMO CULTURAL NO BRASIL

Classificação do Turismo Cultural no Brasil

Turismo Cultural no Brasil abrange todas as atividades turísticas relacionadas à experiência resultante da vivência com o conjunto de elementos significativos do patrimônio histó­rico e cultural e de eventos culturais que valoriza através da promoção de bens materiais e imateriais da cultura de um determinado país ou região geográfica.

É importante  ressaltar que turismo resultante dos interesses religio­sos, místicos, esotéricos, cívicos e étnicos fazem parte do Turismo Cultural e podem constituir outros segmentos para fins específicos: Turismo Cívico, Turismo Religioso, Turismo Místico e Esotérico e Turismo Étnico. O Turismo Gastronômico, entre outros, pode também instituir-se no âmbito do Turismo Cultural, desde que preservados os princípios da tipicidade e identidade.

Tipos de turismo cultural.

Turismo Cívico

O Turismo Cívico ocorre em função de deslocamentos motivados pelo co­nhecimento de monumentos, fatos, observação ou participação em eventos cívicos, que representem a situação presente ou a memória política e histórica de determinados locais.

Turismo Místico e Esotérico

O Turismo Místico e o Turismo Esotérico caracterizam-se pelas atividades turísticas decorrentes da busca da espiritualidade e do autoconhecimento em práticas, crenças e rituais considerados alternativos.

Turismo Étnico

O Turismo Étnico constitui-se de atividades turísticas envolvendo a vivência de experiências autênticas e o contato direto com os modos de vida e a iden­tidade de grupos étnicos.

Turismo Histórico

O Turismo Histórico é todo o tipo de turismo que envolve visitar lugares e pessoas que fazem parte da história de um país ou região. Desde a história de sua colonização, até fatos e acontecidos recentes, que passaram a fazer parte, por se tornar marcantes, nestes destinos.

Turismo de Costumes Locais

Um pouco diferente do Turismo Étnico, a busca de turistas por conhecer e muitas vezes vivenciar (por meio de musica, alimentos e similares) por costumes e crenças locais caracteriza-se com uma forma de Turismo Cultural. É a busca por diferentes culturas, normalmente divido por moradores de uma mesma região, independente de seus grupo Étnico.
Share:

Nenhum comentário:

Confira as novidades

Popular

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações

confira as novidades

Arquivo do blog